CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Check-in on-line da Air France KLM agora com mais tempo
Passageiros com bilhetes eletrônicos (e-ticket) já podem fazer check-in online a partir de 30 horas antes do horário de embarque


03/08/2007

(Com a assessoria do Grupo Air France KLM no Brasil) - Desde abril de 2006, Air France e KLM oferecem aos seus clientes a possibilidade de fazer o seu check-in online. A partir deste mês, o horário para início da utilização deste serviço inovador passa de 24 horas para 30 horas antes do horário limite de check-in, agregando ainda mais comodidade para os passageiros.

   
 

Divulgação

  Divulgação
 

Caudas de aviões da Air France e KLM.
 

O serviço inclui a possibilidade de escolha do próprio assento pelo passageiro por meio do mapa da cabine da aeronave: após fazer o check-in, o passageiro, a partir de seu computador pessoal, escolhe seu assento pela Internet para ida e volta, desde que respeitados os prazos entre 30 horas até meia hora antes do horário limite de check-in, para um ou vários vôos com conexão (até nove pessoas em uma mesma reserva).

Nas cidades e países onde é permitida a emissão do cartão de embarque pelo passageiro, ao chegar ao aeroporto, basta despachar a bagagem e dirigir-se ao controle de alfândega.

Se for um vôo curto e ele tiver apenas bagagem de mão, poderá dirigir-se diretamente ao portão de embarque. No Brasil, a emissão do cartão de embarque pelo passageiro é possível, mas este precisa ter a etiqueta da Infraero, adquirida nos balcões onde a bagagem é despachada.

Outra facilidade é que o número do bilhete eletrônico e o número do vôo também podem ser utilizados para o check-in online. Porém, o número do cartão de fidelidade Flying Blue continua válido como meio de identificação do passageiro.

Há vários anos, a Air France e a KLM têm desenvolvido e expandido sua rede de e-serviços, possibilitando aos seus clientes economia de tempo e um vôo tranqüilo. Graças a estes contínuos lançamentos, os passageiros têm acesso às melhores tarifas, podem optar por bilhetes eletrônicos, check-in online, por telefone ou por quiosques auto-serviço em alguns aeroportos e download de horários em PCs de bolso.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados