CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Lufthansa voa para Angola pela primeira vez
Frankfurt - Luanda com um vôo semanal, a rota será servida nonstop pelo Airbus A340-300, de 221 assentos

22/12/2007

(Da assessoria da Lufthansa do Brasil) - A Lufthansa ampliará sua malha aérea para os mercados emergentes africanos em 2008. A partir de 1.º de abril, quando entra em vigor o horário de vôos 2008, a Lufthansa inaugurará a rota Frankfurt - Luanda com um vôo semanal com destino à capital angolana. A rota será servida nonstop pelo Airbus A340-300, de 221 assentos.

 

Ingrid Friedl - Divulgação 

  Ingrid Friedl - Divulgação
 

Boeing 747-400 da Lufthansa, utilizado nos vôos entre São Paulo (Guarulhos) e Frankfurt.
 

"Com o novo vôo, o horário de vôos 2008 passará a oferecer 15 destinos na África", declarou Karl-Rudolf Rupprecht, diretor de área da diretoria do centro de distribuição Frankfurt da Lufthansa. "O vôo nonstop para Angola oferecerá um excelente acesso a essa região, importante principalmente para a indústria petrolífera e de matérias-primas. Nos vôos para Luanda, nossos passageiros disporão das três classes Primeira, Executiva e Econômica."

Com o novo destino Luanda, a empresa aérea também abrirá o importante mercado emergente na costa oeste do continente africano. Angola é o segundo maior exportador de petróleo da África depois da Nigéria. Aproximadamente 80% da renda nacional provêm da venda de petróleo bruto. Grupos petrolíferos de todo o mundo têm filiais em Luanda, que já tem quase cinco milhões de habitantes.

O intenso crescimento econômico da antiga colônia portuguesa deve-se também a outras riquezas naturais como diamantes e minério. Por meio de investimentos maciços em infra-estrutura, desde o final da guerra civil em 2002, Luanda está voltando a ser um importante centro econômico africano.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados