CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Republic confirma 11 opções de E-jets e agora tem 102 pedidos firmes
Aeronaves serão operadas pela Shuttle America nas cores da Delta Connection

23/12/2007

(Da Embraer) - A Embraer recebeu a confirmação de 11 opções para jatos Embraer 175 da empresa norte-americana Republic Airways Holdings. As aeronaves serão operadas pela sua subsidiária Shuttle America com a marca da Delta Connection. A primeira entrega está prevista para julho de 2008. O valor do negócio, referido a preços de tabela, é de US$ 341 milhões, baseado nas condições econômicas de janeiro de 2007.

 

Divulgação - Embraer 

  EMBRAER
 

Um dos protótipos do Embraer 175.
 

“Estamos honrados, mais uma vez, por fazer parte da expansão da frota da Republic”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Este pedido adicional do nosso maior cliente confirma que a proposta da família de E-Jets de oferecer uma aeronave com tamanho adequado para as diferentes necessidades das empresas aéreas atende às demandas do mercado.”

A Republic Airways é a maior operadora de E-Jets no mundo, com uma frota atual de 76 jatos Embraer 170 e 25 Embraer 175. A carteira de pedidos de E-Jets a receber da empresa totaliza agora 29 ordens firmes e 74 opções. A Shuttle America oferece serviço regular de vôos comerciais desde 1998 e opera atualmente 44 jatos Embraer 170, 16 dos quais nas cores da Delta Connection. O Embraer 175 da empresa será configurado com 76 assentos – 12 na primeira classe e 64 na econômica.

“Estamos muito satisfeitos em adicionar o Embraer 175 à frota da Delta Connection. Nossos clientes gostarão do tamanho e conforto destes jatos”, disse Bryan Bedford, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Republic Airways Holdings. “A introdução do primeiro Embraer 175 nos permitirá oferecer uma experiência de viagem única aos nossos parceiros.”

O Embraer 175 é um dos quatro integrantes da nova família de E-Jets, que entrou em serviço em dezembro de 2004. No final do terceiro trimestre de 2007, a família Embraer 170/190 de E-Jets possuía 712 pedidos firmes e 756 opções, totalizando 1.468 aeronaves. Atualmente, a base de clientes dos E-Jets conta com 43 companhias aéreas em mais de 30 países em cinco continentes, acumulando mais de um milhão de horas de vôo.


A Republic Airways Holdings

A Republic Airways Holdings tem sede em Indianápolis, no Estado de Indiana, Estados Unidos, e controla a Chautauqua Airlines, a Republic Airlines e a Shuttle America. Estas empresas aéreas oferecem mais de 1.200 vôos diários para 119 cidades em 39 Estados norte-americanos, Canadá, Jamaica, México e Bahamas, por meio de acordos firmados com seis empresas aéreas dos Estados Unidos. Todos os vôos são operados com as marcas das empresas aéreas parceiras, como American Connection, Continental Express, Delta Connection, Frontier Airlines, United Express e US Airways Express. O grupo conta com cerca de 4.600 empregados e opera 219 jatos regionais.


Aquisição

A Embraer anunciou na última sexta-feira, 21 e dezembro, que formalizou uma oferta para aquisição de 40% do capital da ELEB - Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil S.A., empresa da qual já possui 60% do capital. As empresas envolvidas ainda estão em fase de negociação e mais detalhes serão levados ao conhecimento do público quando ocorrer a conclusão da transação.

A ELEB - Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil S.A. é uma joint venture entre a Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. e o grupo Liebherr, com sede na Suíça. Criada em 1999, a ELEB desenvolve e fabrica trens de pouso, componentes hidráulicos e equipamentos de precisão para aeronaves. Com instalações industriais de 18.710 metros quadrados de área construída, a empresa emprega aproximadamente 600 pessoas.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados