CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer entrega primeiro jato ERJ-145 para o governo do Estado de Bauchi, na Nigéria
Aeronave inaugura entrada de jatos regionais da Embraer na aviação comercial nigeriana

01/06/2007

(Da Embraer) -  A Embraer entregou o primeiro ERJ-145 ao governo do Estado de Bauchi, Nigéria. O contrato, assinado em setembro de 2006, inclui também uma opção de compra de outro jato do mesmo modelo.

   
 

Divulgação - Embraer 

  EMBRAER
 

ERJ-145 do governo do Estado de Bauchi, Nigéria.
 

O governo do Estado de Bauchi utilizará o novo jato ERJ-145 em rotas domésticas. Em 2005, a Embraer entregou um jato executivo Legacy 600, configurado para o transporte de autoridades, para o Governo do Estado de Rivers, também na Nigéria. No segmento de Defesa, as aeronaves Embraer voam em mais de 20 países em todo o mundo, incluindo sete governos que operam aeronaves de transporte.

“Estamos orgulhosos pela entrega desta primeira aeronave ao governo do Estado de Bauchi, a qual representa a introdução do ERJ-145 na Nigéria”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Defesa e Governo. “Nosso objetivo principal é satisfazer o governo do Estado de Bauchi com nosso produto.”

A família de jatos ERJ-145 é composta por três aeronaves – ERJ-135, ERJ-140 e ERJ-145 – com capacidade variando de 37 a 50 assentos. A versatilidade da plataforma possibilitou à Embraer desenvolver o jato executivo Legacy 600 e os sistemas ISR (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance) de inteligência, vigilância e reconhecimento.

Até 31 de março de 2007, a Embraer entregou quase mil jatos da família ERJ-145, sendo 861 para companhias aéreas. Atualmente, a Empresa possui uma linha de montagem do ERJ-145 em Harbin, China, por meio de uma joint venture com a empresa chinesa AVIC II.

Desde o último dia 30 de maio, as instalações do escritório da Embraer na China estão localizadas no China Central Place Office Building, na nova região do Central Business District (CBD), ao leste do centro de Pequim. Esta data coincide com o sétimo aniversário do início das operações da Embraer na China.

Desde o ingresso da Embraer no mercado chinês, em 2000, a carteira de pedidos firmes da Empresa no país atingiu 123 aeronaves, incluindo 71 jatos regionais ERJ 145, 50 jatos Embraer 190 e dois jatos executivos para clientes particulares.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados