CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

XI Expo Aero Brasil será realizada em 2008
Feira não terá sua edição de 2007

01/06/2007

(Rodrigo Zanette e Valdemar Júnior) -  A Expo Aero Brasil (EAB), feira realizada anualmente desde 1996, não terá sua edição de 2007.

   
 

Rodrigo Zanette - 07/10/2007 

 
 

Vans RV-10A, PP-XMH, montado no Brasil pela Flyer, exposto na X EAB, em Araras.
 

No ano passado, em comemoração ao aniversário de 100 anos do primeiro vôo do 14 bis de Santos Dumont, a EAB foi realizada em outubro, e não em junho, como tradicionalmente acontecia.

Com foco na aviação experimental, a XI edição da feira organizada pelo comandante Décio Correa será realizada em junho de 2008, segundo Marta Correa, secretária da Aeromarketing, empresa que organiza o evento.

As primeiras edições da EAB foram feitas no aeroporto de Sorocaba, quando era conhecida com Aero Sport. Depois, mudou para o aeroporto de Araras. O argumento para a saída de Sorocaba era de que o aeroporto da cidade estava pequeno para o tamanho do evento, e por isso, foi realizado em Araras nos últimos anos, onde a prefeitura local fez várias melhorias no aeródromo da cidade, mas o pequeno número de hotéis no município fez com que os organizadores pensassem em mudar a EAB para outro aeroporto ou até voltar para Sorocaba.

Os organizadores da EAB ainda não definiram o local e a data exata da XI edição, apenas disseram por e-mail a nossa redação, que ela será realizada em junho de 2008. Pelo menos por enquanto, o evento não acabou. Oficialmente, foi adiado.

Carente de eventos aeronáuticos, o Brasil vai passar 2007 sem uma das mais importantes feiras aéreas da América Latina, muito importante para a aviação experimental brasileira.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados