CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Alpi Eagles confirma cinco opções do Embraer 195
Empresa aérea italiana continua formando sua malha de rotas intra-européias com os E-Jets

20/06/2007
(Da Embraer) - A Embraer informa que a Alpi Eagles, da Itália, confirmou cinco opções para o jato EMBRAER 195 do seu pedido original de cinco aeronaves deste modelo, anunciado em março de 2006. O valor das opções confirmadas, referido a preços de tabela, é de US$ 182,5 milhões.


Com isso, a Alpi Eagles passa a ter dez jatos na sua carteira de pedidos, com início das entregas programado para abril de 2008.

“A Alpi Eagles possui uma história marcada por decisões estratégicas acertadas. A confirmação de cinco opções pela empresa é mais uma evidência de que a família de E-Jets é a escolha certa para o mercado”, afirmou Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “O Embraer 195 oferecerá à Alpi Eagles uma combinação única de flexibilidade operacional, conforto diferenciado para o passageiro e grande economia.”

O Embraer 195 irá operar em rotas da malha intra-européia da empresa, configurado em classe única, com 122 assentos. A companhia é a lançadora mundial da versão de alta capacidade do Embraer 195, anunciada em julho de 2006 durante o Farnborough Air Show, em Londres, Reino Unido, juntamente com as versões similares dos outros modelos da família de E-Jets (Embraer 170, Embraer 175 e Embraer 190).

“Estamos especialmente satisfeitos em poder anunciar hoje, no Paris Air Show 2007, que compraremos mais cinco jatos Embraer 195”, disse Paolo Sinigaglia, Presidente da Alpi Eagles. “As novas aeronaves, juntamente com os outros cinco jatos Embraer 195 que já encomendamos, serão a base do nosso desenvolvimento na Europa.”

O Embraer 195 é o maior avião dos quatro E-Jets e a primeira entrega ocorreu em setembro de 2006. Em 31 de março de 2007, a carteira de pedidos da família de E-Jets tinha 630 pedidos firmes e 558 opções, totalizando 1.188 aeronaves encomendadas por 32 clientes em 22 países.

A Alpi Eagles foi criada em 1979 em Thiene, na província de Vicenza, Itália, como uma equipe de acrobacias aéreas. Em 1987, começou a prestar serviços de táxi aéreo, principalmente para associados, que eram importantes empresários de Veneza. A Alpi Eagles começou a operar como empresa aérea particular em rotas nacionais e internacionais em 1996. Atualmente, a sede da empresa localiza-se em Sant'Angelo di Piove, na província de Pádua. Nessa região, a Alpi Eagles escolheu Veneza como seu principal centro de operações (hub), pela melhor localização e características favoráveis de tráfego aéreo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados