CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Globalia, da Espanha, encomenda 11 jatos da Embraer
A subsidiária Pepe Jets iniciará operações com uma frota exclusiva de jatos Embraer

12/11/2007

(Da Embraer) - A Embraer e o Grupo Globalia, da Espanha, firmaram contrato para a venda de 11 jatos executivos. A nova encomenda, divulgada ontem no Dubai Air Show 2007, realizado de 11 a 15 de novembro, inclui oito jatos Phenom 100, dois Phenom 300 e um Legacy 600. O valor total do negócio, referido a preços de tabela, é de US$ 62,31 milhões.

 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

O protótipo do Embraer Phenom 100, PP-XPH, exposto na Labace, em Congonhas.
 

"A Espanha é um mercado muito interessante, com novos modelos empresariais sendo aplicados, e isto pode eventualmente mudar o nosso ponto de vista sobre a aviação executiva", disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. "Estamos muito motivados com a escolha da Pepe Jets e esperamos que os jatos Phenom 100, Phenom 300 e Legacy 600 forneçam a sólida base para o sucesso do mais novo empreendimento da Globalia."

As aeronaves serão operadas pela Pepe Jets, a mais nova subsidiária da Globalia, um dos maiores grupos de turismo da Espanha que também controla a Air Europa, a segunda maior empresa aérea espanhola. A Pepe Jets receberá seu Legacy 600 em abril de 2008. As entregas do Phenom 100 estão programadas para começar em outubro de 2010 e o primeiro Phenom 300 deverá chegar em abril de 2011. Essas aeronaves serão utilizadas em vôos charter e operações sob demanda.

"A nova companhia aérea que estamos lançando é uma resposta à crescente procura por vôos charter sob demanda proveniente de empresários e executivos que buscam tanto flexibilidade como conforto", disse Juan José Hidalgo, Presidente Executivo da Globalia. "Durante o processo de avaliação para a escolha da nossa frota, buscamos aeronaves capazes de oferecer a confiabilidade de um avião comercial e o conforto de um verdadeiro jato executivo. E tanto os jatos Phenom quanto o Legacy 600 cumprem esses requisitos."

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados