CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Lufthansa mais uma vez incluída no índice de sustentabilidade Dow Jones
Passageiros brasileiros poderão seguir de São Paulo para Bordeaux, com conexão em Frankfurt

10/10/2007

(Da assessoria da Lufthansa no Brasil) - Mais uma vez, a Deutsche Lufthansa AG se qualificou para inclusão no Dow Jones Sustainability World Index. O índice de sustentabilidade, mundialmente conhecido, é elaborado pela empresa suíça SAM Sustainable Asset Management Indexes GmbH e relaciona empresas que adicionam critérios ecológicos e sociais aos valores econômicos. A Lufthansa ocupa lugar cativo no DJSI há muitos anos e, portanto, é uma das empresas de ponta "Top Ten Percent" mundiais que exercem papel de liderança nas questões de sustentabilidade.

 

Ingrid Friedl - Divulgação 

  Ingrid Friedl - Divulgação
 

Boeing 747-400 da Lufthansa, utilizado nos vôos entre São Paulo e Frankfurt.
 

Em comparação ao ano anterior, o grupo melhorou significativamente nas três áreas avaliadas, chegando ao maior número de pontos desde sua primeira inclusão, em 1999. As melhores notas conferidas à Lufthansa foram, entre outras, para as categorias Gestão de Malha Aérea, Eficiência e Relatórios Ambientais.

Para a Lufthansa, isso confirma mais uma vez a eficiência da estratégia adotada para fomentar o crescimento sustentável e lucrativo. "Sucesso econômico e política empresarial estão intimamente ligados à sustentabilidade e proteção ambiental", afirma Wolfgang Mayrhuber, presidente da Deutsche Lufthansa AG. "Somente a colaboração harmoniosa entre as áreas econômica, social e ambiental permite a manutenção de uma cultura empresarial que promove o crescimento e garante o sucesso sustentável e econômico do grupo."

A Lufthansa registra sucesso contínuo em seu balanço ambiental: a empresa conseguiu reduzir em 30% o gasto de combustível por passageiro em um trecho de 100 km desde 1991, até chegar aos atuais 4,4 litros. Ao mesmo tempo, a cada ano metade do crescimento do tráfego da empresa se dá sem emissões adicionais de CO
2. Atualmente, a Lufthansa está investindo em aviões novos que gastam pouco combustível, além de se engajar, há muito tempo, em pesquisas climáticas.

No campo social, a Lufthansa também apresenta excelentes resultados: atualmente, o grupo emprega aproximadamente 101.000 funcionários, dos quais cerca de 63.000 na Alemanha. Este ano, a Lufthansa está criando 3.000 novas vagas de trabalho só na Alemanha, além de oferecer diversos modelos inovadores de carga horária que visam manter o equilíbrio entre vida privada e profissional dos seus funcionários - a parcela atual de part-timer é de 25,7%.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados