CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

KLM comemora 88 anos e lança nova edição de suas famosas miniaturas de prédios antigos
Miniaturas já foram expostas em museus

10/10/2007

(Da assessoria da Air France KLM no Brasil) - Todo mês de outubro, há mais de 50 anos, ao celebrar seu aniversário de fundação, a KLM lança uma nova miniatura em porcelana Delft, com a réplica de um prédio famoso e de arquitetura típica da Holanda. Ela ainda vem cheia do típico gim Bols Jonge Jenever e já ganhou exposições em museus e leilões e trocas na internet.

 

Divulgação 

 
 

Miniatura da KLM.
 

Ao comemorar 88 anos de fundação este mês, a KLM - a mais antiga companhia aérea do mundo a operar ininterruptamente com o mesmo nome - repete a tradição. Em seus vôos intercontinentais (como na rota diária entre São Paulo e Amsterdã), passageiros da Classe Executiva recebem sua esperada miniatura durante o mês de outubro.

O prédio escolhido este ano fica em Amsterdã. O T Lootsje abriga a sala original de degustação e a própria companhia Bols de destilados e jenevers (gim holandês). Lucas Bols liderou o empreendimento de 1678 a 1719, transformando-o em uma renomada marca internacional. Como um dos mais importantes acionistas da Companhia das Índias Ocidentais, ele escolheu ervas exóticas que foram usadas para fazer quase 300 diferentes destilados. A bebida se tornou tão popular que a empresa teve que se expandir, comprando prédios próximos. A Bols é a companhia holandesa mais antiga em operação e também a destilaria mais velha do mundo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados