CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM e United Airlines assinam acordo de vôos compartilhados
Acordo permitirá que os clientes das duas empresas recebam e usem pontos ou milhas dos seus respectivos programas de passageiros freqüentes em ambas as companhias

12/10/2007

(Da assessoria da TAM) - A TAM e a United Airlines, membro fundador da Star Alliance, apresentaram esta semana um pedido para operar vôos compartilhados (code-share) ao Departamento dos Transportes, nos Estados Unidos, e à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), no Brasil. Depois de aprovado pelas autoridades governamentais, o acordo permitirá que os clientes das duas empresas recebam e usem pontos ou milhas dos seus respectivos programas de passageiros freqüentes em ambas as companhias.

 

Rodrigo Zanette - 31/03/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A-320-231 PT-MZQ, no Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos.
 

Com a parceria, as duas empresas oferecerão mais opções de vôos aos passageiros que viajam entre o Brasil e os Estados Unidos. Os membros do programa Mileage Plus da United poderão ganhar e usar milhas em todos os vôos operados pela TAM e pela TAM Mercosur, enquanto os membros do Programa Fidelidade TAM poderão ganhar e usar pontos em todos os vôos operados pela United Airlines, Ted (divisão de tarifas reduzidas para destinos de lazer) e United Express (serviço de jatos regionais). Espera-se que os benefícios para os passageiros freqüentes comecem antes do fim do ano.

O anúncio se segue ao Memorando de Entendimento assinado pelas duas empresas, em São Paulo, no dia 21 de maio de 2007.

Quando os vôos compartilhados começarem a operar, os passageiros da TAM poderão adquirir passagens nos vôos operados pela United Airlines entre o Brasil e os Estados Unidos, saindo do Rio de Janeiro e São Paulo para as cidades de Chicago e Washington. Estes vôos serão comercializados pela TAM usando o código da empresa, JJ. Isso possibilitará aos passageiros fazer conexões em Chicago e Washington para 35 pontos nos Estados Unidos, incluindo as cidades de Atlanta, Boston, Dallas, Denver, Las Vegas, Los Angeles, San Francisco e Seattle, entre outras.

A United Airlines também começará a comercializar vôos com o código UA operados pela TAM de Miami e Nova York para as cidades de São Paulo e Manaus, permitindo aos passageiros fazer conexões para diversos destinos no Brasil.


A United

A United Airlines, em conjunto com a United Express e a Ted, opera mais de 3.600 vôos por dia, servindo mais de 210 destinos a partir de centros de conexões em Chicago, Washington, Los Angeles, São Francisco e Denver. Presente na América do Norte, Extremo Oriente, Oceania, Europa, Oriente Médio e América Latina, a United destaca-se como uma das maiores empresas aéreas internacionais com base nos Estados Unidos. A United é membro fundador da Star Alliance, que serve 855 destinos em 155 países. Os 55 mil funcionários da United residem em todos os estados dos Estados Unidos e em diversos países. Do Brasil, voa diariamente do Rio de Janeiro e São Paulo para os aeroportos O’Hare, em Chicago, e Dulles, em Washington.


A TAM

A TAM Linhas Aéreas lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de setembro com 48,2% de market share. A companhia voa para 47 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 81 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 69,8% em setembro. As operações para o exterior abrangem vôos diretos para oito destinos: Nova York e Miami (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Caracas (Venezuela). Em 5 de novembro, inicia operação diária para Montevidéu (Uruguai). A partir de 30 de novembro, a TAM começa a voar diariamente para Frankfurt (Alemanha) e até dezembro, para Madri (Espanha). Com a TAM Mercosur, atende ainda Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Córdoba (Argentina), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia), entre outras cidades na América do Sul. Além disso, mantém acordos de codeshare com companhias internacionais que possibilitam ao passageiro viajar para grande diversidade de destinos no mundo. Pioneira no lançamento de um Programa de Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 4,3 milhões de associados e já distribuiu mais de 4,7 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados