CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Instituto Arruda Botelho promove Baile do Aviador 2007
Evento de comemoração da Semana da Asa será realizado no dia 19 de outubro


18/10/2007

(Da assessoria do IAB) - O Baile do Aviador, evento tradicional do IV Comando Aéreo Regional (IV COMAR), em comemoração ao Dia do Aviador e à Semana da Asa, ambas comemoradas no mês de outubro, será realizado esse ano pelo Instituto Arruda Botelho (IAB), no dia 19 de outubro, a partir das 21h, no Clube Monte Líbano, em São Paulo (SP). O evento reunirá autoridades do governo, militares, civis e demais envolvidos com a aviação nacional.

 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Réplica do Demoiselle, 2° avião de Santos Dumont, construído pelo Instituto Arruda Botelho, exposto na Labace, em Congonhas.
 

A iniciativa integra as ações do Projeto Demoiselle, criado pelo Instituto Arruda Botelho, para homenagear e valorizar o poder criativo de Alberto Santos-Dumont por meio da divulgação e do resgate da história da aviação nacional. O Demoiselle é o seu segundo avião, porém menos conhecido que o 14-Bis, mas de excepcional estrutura, que influenciou a indústria da aviação no começo do século XX.

O IAB já fabricou cinco réplicas do Demoiselle e realizou vários eventos, inclusive internacionais, que dão visibilidade à iniciativa do instituto, como a exposição no Sinclair Community College e vôo histórico simultâneo de réplicas do Flyer B, dos Irmãos Wright, e do Demoiselle, em Dayton (Ohio/EUA), e exposição no Smithsonian Air & Space Museum, um dos maiores conglomerados científico-culturais dos Estados Unidos, todos em 2006.

Mas, o ponto alto é agora em 2007, ano em que o Projeto Centenário Demoiselle celebra 100 anos do primeiro vôo do Demoiselle. O IAB programou uma série de atividades, incluindo vôos comemorativos em datas importantes para o País; exposições nacionais e internacionais, como a participação no Salon International de l’Aéronautique et de l’Espace, em Le Bourget, na França, realizada em junho, e outras atividades que possam contribuir com a valorização dos feitos de Santos-Dumont e auxiliar a aviação nacional fortalecendo a tecnologia do Brasil no setor aeronáutico.

Mais informações sobre o Baile do Aviador 2007 podem ser obtidas no telefone (11) 3032-5633 – Sator Eventos (Luciane ou Elisa). Se desejar mais informações sobre o Instituto Arruda Botelho, entre em contato com monica.bianchi@institutoarrudabotelho.org.br ou ebacaro@institutoarrudabotelho.org.br.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados