CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

KLM patrocina iate na regata Transat
Velejador holandês deve chegar hoje a Bahia

27/10/2007

(Da assessoria da Air France KLM no Brasil) - A KLM Royal Dutch Airlines patrocina o barco Flying Dutchman (Holandês Voador, em português), do velejador profissional Koen van Esch, na regata internacional Transat 2007, mais conhecida como Mini Transat. Ela ocorre a cada dois anos, desde 1977, e consiste de uma travessia transatlântica entre a França e o Brasil, com apenas uma parada na Ilha da Madeira. A largada deste ano ocorreu no dia 16 de setembro, e a previsão é de que Van Esch chegue na Bahia na madrugada de sábado.

 

Divulgação 

 
 

Iate com as cores da KLM.
 

Os barcos que participam da Transat devem ter 6,5m de comprimento e apenas um tripulante. Ela é um dos eventos mais aclamados e difíceis da vela oceânica internacional e este ano conta com 89 velejadores de 16 países. Van Esch e o Flyng Dutchman terão 4.200 milhas náuticas para percorrer entre Fort-Boyard, na França, e Salvador, no Brasil, estampando as cores e o logotipo da KLM na sua vela e no seu casco.

A KLM decidiu patrocinar o barco por se identificar com vários aspectos do projeto: velejar é uma atividade ecologicamente correta, o barco foi construído usando técnicas e materiais modernos e a prova apresenta grandes desafios aos participantes. Todos esses itens fazem parte do trabalho diário da KLM, como operar aeronaves modernas e ecologicamente eficientes, tarefas que são conseguidas por meio de pesquisas extensas.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados