CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM e LAN Airlines iniciam vôos compartilhados entre Brasil e Chile nessa segunda, dia 5
Ainda no mês de novembro code-share abrangerá LAN Peru e Argentina

30/10/2007

(Da assessoria da TAM) - A TAM e a aliança LAN – integrada por LAN Airlines, LAN Peru, LAN Argentina e LAN Equador – inauguram no próximo dia 5 de novembro o acordo operacional de compartilhamento de vôos, iniciando com a LAN Airlines (Chile). Os vôos estarão disponíveis para venda a partir de 31 de outubro. Ao longo do mês de novembro, o acordo abrangerá a LAN Peru e a LAN Argentina.

 

Foto TAM: Rodrigo Zanette - 31/03/2007
Foto LAN: Valdemar Júnior - 30/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

A esquerda, o Airbus A-320-232 PR-MAP, no Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos, e a direita, o Boeing 767-300, CC-CIO, da LAN, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

A parceria que se efetiva na próxima semana permite oferecer aos passageiros da TAM opções de vôos para 14 cidades dentro do Chile, tais como Antofagasta, Calama, Concepción, Iquique, La Serena, Puerto Montt, Punta Arenas e Valdivia. Os clientes da LAN terão à disposição vôos para 12 cidades no Brasil operados pela TAM, entre elas Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Recife, Manaus, Porto Seguro etc.

Além disso, o code-share amplia a oferta de assentos entre São Paulo e Santiago já que as duas empresas vão operar com códigos compartilhados em seus vôos entre Brasil e Chile.

Além da rota São Paulo-Lima, com a LAN Peru, o acordo disponibilizará 11 cidades dentro do Peru (Arequipa, Chiclayo, Cuzco, Puerto Maldonado, Tarapoto, entre outras) e nove cidades brasileiras atendidas pela TAM (Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Manaus, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Porto Seguro).

A parceria com a LAN Argentina possibilitará ampliar a oferta de vôos entre Brasil e Argentina aos clientes das duas empresas, com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. Também estarão contemplados destinos operados por TAM e LAN Argentina em seus respectivos países de origem. Do lado argentino, o code-share incluirá vôos LAN de Buenos Aires para Bariloche, Com. Rivadavia, El Calafate, Mendonza, Rio Gallegos, Salta e Ushuaia. No Brasil, abrangerá vôos da TAM a partir de São Paulo e Rio de Janeiro para 14 cidades.

Um dos benefícios da aliança comercial entre TAM e LAN para os passageiros é que a viagem passa a ser feita com uma única passagem do início ao fim do trajeto e o cliente despacha a bagagem até o seu destino final. No decorrer do mês de novembro os passageiros das duas empresas poderão acumular e resgatar pontos com o Programa Fidelidade TAM e milhas no LANPASS em vôos operados por ambas as companhias.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados