CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Bombardier confirma incidente com aeronave Q400
Incidente com aeronave da SAS foi no aeroporto de Copenhague, na Dinamarca

31/10/2007

(Da Bombardier - Tradução: Rodrigo Zanette) - A Bombardier confirmou no último sábado que um Q400 com prefixo LN-IDI, se envolveu em um incidente no aeroporto de Copenhague, na Dinamarca, no dia 27 de outubro, às 16h55, hora local. Segundo a fabricante canadense, 40 passageiros e 4 tripulantes estavam a bordo, mas ninguém se feriu. A aeronave tinha saído de Bergen com destino a Copenhague.

 

Divulgação - Bomabardier

  BOMBARDIER
 

Dash 8 Q400 da SAS em vôo.
 

Segundo as primeiras informações, o incidente envolveu a perna principal direita do trem de pouso, que não conseguiu se estender plenamente antes de tocar o solo. Parece não haver relação entre este incidente e um anterior com um Q400 da SAS, que também teve problema com o trem de pouso principal. Embora a SAS tenha decidido manter no solo todos os seus Q400 até nova ordem, a Bombardier aconselhou todos os operadores de Q400 a continuar a operação normal da aeronave em vôo.

A Bombardier está cooperando com as investigações com a SAS e as autoridades locais de aviação. A fabricante enviou uma equipe ao local para acompanhar o inquérito sobre o incidente. Enquanto tudo não for devidamente esclarecido, a Bombardier não pode se pronunciar para indicar o que causou o incidente na Dinamarca.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados