CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer entrega o 400° E-Jet
Aeronave será operada pela Republic Airlines

0
9/06/2008 - 10h19
(Da Embraer) - A Embraer entregou no último dia 5 de junho o 400° E-Jet, em cerimônia realizada na sede da Empresa, em São José dos Campos, Estado de São Paulo. A aeronave, um Embraer 175, foi encomendada pela Republic Airlines, dos Estados Unidos, uma subsidiária da Republic Airways Holdings. O jato, configurado em classe única, acomoda confortavelmente 86 passageiros. Este evento histórico acontece pouco mais de sete meses após a entrega do 300° E-Jet, realizada em outubro de 2007.

 

Divulgação - Embraer

  Embraer - Divulgação
 

400° E-Jet com as cores da US Airways Express.
 

“A entrega do 400° E-Jet confirma a excelente aceitação mundial desta família de aeronaves e temos orgulho de comemorar esta marca com nossos grandes amigos da Republic Airways Holdings”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Nosso foco na satisfação do cliente e projeto avançado e de alto desempenho dos nossos produtos têm motivado as companhias aéreas a fazer novas encomendas e confirmar suas opções de compra, mostrando que a Embraer está no caminho certo.”

O relacionamento da empresa com a Republic data de 1999, quando a Chautauqua Airlines, também uma subsidiária da Republic Airways Holdings, recebeu seu primeiro ERJ 145 nas cores da US Airways Express.

A Republic Airways é o maior operador de E-Jets do mundo, com 110 aeronaves – 76 Embraer 170 e 34 Embraer 175 – voando nas cores da US Airways Express, United Express e Delta Connection. A Chautauqua Airlines opera ainda os três modelos da família ERJ 145 – o ERJ 135, o ERJ 140 e o ERJ 145, totalizando 90 aviões, nas cores da Delta Connection, United Express, Continental Express e US Airways Express.

“Estamos emocionados por receber o 400° E-Jet de nossos grandes amigos em São José dos Campos. Esta é uma importante marca tanto para a Embraer como para a Republic. Nos últimos quatro anos, a família de E-Jets auxiliou nossa empresa a competir com sucesso em um mercado extremamente desafiador. Esta entrega representa o 111º E-Jet operado pela Republic, que se juntará à nossa frota de 90 aeronaves da família ERJ 145”, disse Bryan Bedford, Presidente do Conselho de Administração, CEO e Presidente da Republic Airways Holdings, empresa controladora da Chautauqua Airlines, Republic Airlines e Shuttle America. “Os E-Jets continuam a ser muito admirados por nossos clientes pela espaçosa e confortável cabine, que permite à Republic oferecer a seus parceiros um produto inigualável e apropriado às operações em rotas principais atendidas por aeronaves narrow-body.”

Além da família de E-Jets ter provado ser uma ferramenta altamente versátil para as empresas aéreas regionais de todo o mundo, as aeronaves também têm a flexibilidade necessária para permitir sua utilização por companhias aéreas tradicionais em seus mercados principais.

Operadores de baixo custo também utilizam os E-Jets com sucesso em todo o mundo. Em 31 de março de 2008, a família Embraer 170/190 de E-Jets possuía 835 ordens firmes e 840 opções de mais de 45 clientes em 28 países, tendo ultrapassado a marca de 1,4 milhões de horas voadas.


A Republic Airways Holdings

A Republic Airways Holdings tem base em Indianápolis, Estado de Indiana, Estados Unidos, e é uma empresa holding e controladora da Chautauqua Airlines, Republic Airlines e Shuttle America. As companhias aéreas oferecem cerca de 1.300 vôos regulares diariamente para passageiros em 121 cidades de 39 Estados norte-americanos, Canadá, México e Jamaica, por meio de acordos com seis empresas dos Estados Unidos. Todos os vôos são operados com a marca da companhia aérea parceira, como a American Connection, Continental Express, Delta Connection, United Express e US Airways Express. As empresas aéreas têm atualmente cerca 5.000 profissionais de aviação e operam 226 jatos regionais.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados