CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

GOL recebe aprovação do CADE para aquisição da VRG
Com a decisão, a companhia pretende ampliar a oferta de vôos e horários

26/06/2008 - 10
h55
(Da assessoria da GOL) - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A., controladora das companhias aéreas brasileiras GOL Transportes Aéreos S.A. e VRG Linhas Aéreas S.A., comunicou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou ontem, dia 25, a aquisição da VRG pela GTI S.A., subsidiária da GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A., possibilitando que as empresas possam desenvolver o transporte de passageiros e cargas livremente.

 

Divulgação - GOL

  Divulgação - GOL
 

Boeings 737-800 NG da GOL e da VRG, que opera a marca Varig.
  
 

É com muita satisfação que recebemos a aprovação do CADE. A decisão vem consolidar a confiança dos investimentos na aviação comercial civil brasileira. Com a VRG, ampliamos nossa capacidade de transportar cada vez mais passageiros, lançar novas rotas e alcançar novos destinos. Isso beneficia os clientes, que passam a contar com mais opções no mercado", afirma Constantino de Oliveira Junior, presidente da GOL.

Em julgamento, o órgão deliberou que a operação não alterou os níveis de concorrência do mercado ou as opções dos usuários de transporte aéreo. A aquisição da VRG, anunciada em 28 de março de 2007 e aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em 3 de abril do ano passado, já havia recebido parecer favorável da Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), do Ministério da Fazenda e da Procuradoria do CADE.

Com a decisão, a companhia pretende implementar sinergias entre as operações da GTA e da VRG, ampliando a oferta de vôos e horários aos clientes e, conseqüentemente, favorecendo a dinâmica do setor de transportes aéreos como um todo. Ademais, a integração das operações das duas empresas permitirá à companhia alcançar otimização de receitas e redução de custos nos campos financeiro, operacional e tributário. Os investimentos prosseguirão em áreas como tecnologia da informação, melhoria da qualidade de serviços e ampliação da malha aérea de forma orgânica e por meio de acordos operacionais.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados