AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Brasileiros reclamam de preços, assentos e atrasos
Pesquisa realizada pelo TripAdvisor pela primeira vez no Brasil, aponta a opinião dos usuários sobre viagens e companhias aéreas

17/04/2013 - 22h34
(Da assessoria da TripAdvisor no Brasil)
- A TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, anunciou hoje, dia 16 de abril, os resultados da sua primeira pesquisa anual sobre viagens aéreas feita com brasileiros. Realizado com 1.300 entrevistados no período de 8 a 18 de fevereiro de 2013, o levantamento apontou que os planos de viagens aéreas estão em ascensão, 30% dos respondentes afirmam que em 2013 irão viajar de avião mais do que em 2012. As viagens internacionais devem crescer 17% em comparação com o ano anterior.

__

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

Viajantes brasileiros colocam a falta de conforto dos bancos e as taxas aéreas no topo das queixas.
   

A pesquisa ainda apontou as companhias aéreas favoritas dos brasileiros: TAM (33%), Azul (7,5%), Air France (7%), GOL (5,5%) e Lufthansa (5%).

No momento da compra de uma passagem, 48% afirmam considerar o nome da empresa importante e 17% extremamente importante.

Quando convidados a partilhar as suas reclamações sobre o transporte aéreo, os viajantes colocam a falta de conforto dos bancos e as taxas aéreas no topo das queixas.

As cinco principais reclamações dos passageiros referentes às viagens aéreas são: Assentos desconfortáveis ou muito próximos (83%); Alto preço de passagens e taxas (63 %); Atrasos inesperados (49%); Refeições a bordo (40%); e longas filas (33%).

Os viajantes também afirmaram que não pagariam mais barato por um voo com: Assento desconfortável, pequeno ou não reclinável (61,5%); Banheiros a bordo que funcionam com moedas (42%); Uma ou mais conexões (42%); Partida de um aeroporto secundário (15,5%); e escala à noite (15%).

Sobre as companhias conhecidas como de baixo-custo, 65% das pessoas dizem que não devem ser consideradas dessa forma devido aos valores adicionais e impostos cobrados por bagagem, refeições e outros.

Atitudes de outros passageiros que mais incomodam estão relacionadas a crianças: Crianças chutando a parte de trás do seu assento (21%); Conversa alta durante o voo (12%); Pessoas bloqueando o corredor para guardar as malas (11%); e crianças barulhentas (7,5%). Ainda, 16,5% afirmam que pagariam um pouco mais pela passagem para viajar em um voo sem a presença dos pequenos.

A tecnologia mobile é cada vez mais importante para os viajantes. Serviços e facilidades dessa natureza tem sido fator decisivo na escolha de uma companhia aérea. No estudo, quase 53% afirmam que mudariam de companhia caso outra oferecesse acesso wi-fi.

As cinco principais utilizações dos smarthphones pelos viajantes são: Pesquisa de preços de passagens (49%); Procura por voos disponíveis (39%); Pesquisa de status do seu voo (36%); Reserva de passagem (19%); e dispositivos móveis como ticket de passagem (19%).

"Os viagens continuam demonstrando preocupações sobre viagens aéreas, tais como taxas extras, assentos sem espaço e atrasos", diz Blanca Zayas, porta-voz da TripAdvisor no Brasil. "No entanto, parece igualmente claro que estes desafios não estão limitando o aumento da demanda por voos", completa a executiva.

       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds