AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Avião cai na África com 118 pessoas a bordo
Air Algérie perdeu contato com a aeronave na madrugada de hoje

24/07/2014 - 10h33 - Última atualização: 25/07/2014 - 11h01
(Valdemar Júnior)
- Autoridades argelinas confirmaram hoje, dia 24 de julho, que o McDonnell-Douglas MD-83, de prefixo EC-LTV, da companhia espanhola Swiftair, que fazia o voo AH5017, entre Uagadugu, em Burkina Faso, e Argel, na Argélia, para a Air Algérie, caiu hoje, dia 24 de julho, às 0h30 (horário de Brasília), na África, com 118 pessoas a bordo, sendo 112 passageiros e seis tripulantes (a primeira informação era de que havia 110 passageiros a bordo).

__

Divulgação - Swiftair

  SWIFTAIR
 

McDonnell-Douglas MD-83 da Swiftair.
  

Em nota, a companhia argelina informou que o avião fez seu último contato com controladores de voo 50 minutos após a decolagem, mas, na manhã de hoje, funcionários da companhia argelina disseram que perderam o contato com a aeronave à 0h30 (horário de Brasília).

A aeronave mudou sua rota devido a uma tempestade, que diminuía a visibilidade, e para desviar de um avião que voava entre Argel e Bamaco, e caiu próximo à fronteira com a Argélia pouco depois. Uma forte tempestade de areia no norte do Níger teria causado a tragédia.

Os destroços da aeronave foram encontrados pelas equipes francesas de busca e resgate em Tilemsi, em uma área desértica de difícil acesso, que fica entre as cidades de Gao e Kidal, no deserto, no Mali.

Como o avião pertencia à Swiftair, todos os tripulantes eram espanhóis. A bordo estavam 51 passageiros franceses, 27 burquinenses, oito libaneses, seis argelinos, cinco canadenses, quatro alemães, dois luxemburgueses, um suíço, um belga, um ucraniano, um egípcio, um nigeriano, um camaronês e um malinês. O voo AH5017 é operado quatro vezes por semana.

A aeronave foi fabricada em junho de 1996 e entregue à Heliopolis Airlines em agosto daquele ano com o prefixo SU-ZCA. Entre fevereiro de 1998 e dezembro de 2006 foi operada pela Avianca (foi matriculado HK-4137X até agosto de 2000, quando recebeu o prefixo N190AN). Entre 2007 e 2012 voou na Austral com a matrícula LV-BHN. Desde 2012 era operada pela Swiftair com o prefixo EC-LTV. Desde 2 de março voava para a Air Algérie.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds