AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Demanda global por viagens aéreas cresce 5,8% em outubro
Oferta de assentos nas aeronaves teve aumento de 6,3% na mesma base de comparação

08/12/2016 - 10h04
(
Da assessoria da ABEAR) -
A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais cresceu 5,8% em outubro, em relação ao mesmo mês do ano passado, informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo (da sigla em inglês IATA).

__

Rodrigo Zanette - 19/12/2015

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Cauda de aviões da TAM, Delta Air Lines e Air Canada.
  

A oferta de assentos nas aeronaves teve aumento de 6,3% na mesma base de comparação. Com isso, o aproveitamento médio dos aviões ficou em 80,1%, um decréscimo de 0,4 ponto percentual.

De janeiro a outubro, a demanda global por voos acumula crescimento de 6%, em relação ao mesmo período do ano passado. A oferta, por sua vez, tem aumento de 6,2%. E a taxa média de ocupação dos aviões está em 80,5%, um recuo de 0,2 ponto percentual.

"O crescimento da demanda de passageiros em outubro foi consistente com as tendências de longo prazo, mas representou uma deterioração em relação a setembro. Enquanto o impacto negativo de ataques terroristas e instabilidade política em diversas partes do mundo recuou, a longa tendência descendente de rendimento (yield), que ajudou a estimular as viagens, se estabilizou. Além disso, o recente acordo da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) para restringir a produção de petróleo sugere que os preços dos combustíveis terminaram a tendência de queda", afirmou o diretor geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac.

O Brasil teve queda de 5,5% na demanda por viagens aéreas domésticas em outubro, diante de igual período de 2015. Foi o único resultado negativo entre os maiores mercados monitorados pela IATA. A oferta registrou retração de 5,3% na mesma comparação. A taxa média de ocupação dos aviões ficou em 79,1%, um recuo de 0,2 ponto percentual.

LEIA MAIS:
Demanda por voos domésticos acumula 15º mês de retração

"Embora a profunda recessão econômica no Brasil possa estar começando a diminuir, a recuperação no tráfego de passageiros tem parado. Para além dos desafios econômicos, as opções de viagem estão sendo restringidas por menos conexões aéreas. E a demanda doméstica está quase 12% abaixo do pico alcançado no início de 2015, com os devidos ajustes sazonais", informou a IATA, por meio de seu relatório mensal.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds