AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ABESATA celebra contratações na área de ground handling
Empresas associadas atingem 26 mil empregos diretos com os voos da LATAM em Guarulhos e Galeão que agora em setembro passam a ser atendidos pela Orbital/WFS, empresa que faz parte da entidade

27/08/2018 - 12h04
(
Da assessoria da ABESATA) -
A ABESATA (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), entidade que reúne 12 das principais empresas do segmento de ground handling, atingirá neste mês de setembro 26 mil empregos diretos.

__

Rodrigo Zanette - 30/01/2017

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A321-231, prefixo PT-MXD, da TAM, estacionado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 

"O segmento de ground handling foi um dos únicos no Brasil que atravessou o período de crise com aumento no quadro de pessoal, e agora seguimos ampliando o contingente de mão de obra", disse o presidente Ricardo Aparecido Miguel, referindo-se ao acordo fechado pela LATAM com a Orbital/WFS para a realização dos serviços especializados em solo em dois dos principais aeroportos servidos pela companhia aérea, Galeão, no Rio de Janeiro, e Guarulhos, em São Paulo.

Além dos empregos gerados, Miguel celebra também os ganhos que a aviação brasileira tem em termos de segurança operacional, com o uso de serviços especializados, economia de escala e a redução de custos, permitida com a chamada cross-utilization de serviços.

"Quando uma companhia aérea tem os serviços em solo internalizados, ela não é uma Esata, então não pode atender os voos de outras companhias. Nos períodos do dia em que não há voos, colaboradores e equipamentos ficam ociosos. A empresa especializada atende várias companhias e otimiza os custos, algo essencial para a aviação hoje e diretamente responsável pelo aumento do índice de penetração do modal aéreo nas camadas menos privilegiadas do país", acrescentou.

O presidente da ABESATA complementa lembrando que, das quatro maiores empresas aéreas domésticas do país, na contramão, apenas a LATAM realizava seus próprios serviços no RIOgaleão e em GRU Airport.

A Orbital/WFS foi escolhida pela Latam para gerir os mais de 4 mil voos mensais nos dois aeroportos, Guarulhos e Galeão. Para a nova operação, 1.500 colaboradores já estão em fase de contratação e treinamento. Com outros 60 clientes, a Orbital/WFS está em 22 países e oferece serviços como movimentação de aeronaves, carregamento e descarregamento de aeronaves, movimentação de carga, serviços de segurança, atendimento ao passageiro, manutenção de equipamentos, treinamento e atendimento técnico.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds