AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

ANAC coleta dados e monitora investimentos em aeroportos
Gestores deverão informar o uso detalhado da infraestrutura aeroportuária

28/02/2018 - 16h37
(
Da assessoria da ANAC) -
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou na última terça-feira, dia 20 de fevereiro, durante a 4ª Reunião Deliberativa da Diretoria de 2018, a Resolução nº 464 que regulamenta a apresentação de informações relativas à demanda pela infraestrutura aeroportuária.

__

Divulgação - Infraero

  INFRAERO
 

Aeroporto de Goiânia (GO).
   

Além dos dados já habitualmente fornecidos pelas empresas aéreas referente a movimentação de passageiros, os gestores dos aeroportos deverão passar a informar, detalhadamente, o uso da infraestrutura aeroportuária, como o horário e a cabeceira de pista utilizada no pouso e na decolagem, o horário e a posição do pátio e do terminal em que os passageiros foram processados, se utilizou ponte de embarque, a fim de permitir à ANAC o monitoramento da demanda de passageiros nos terminais, e das aeronaves nos pátios e pistas. Estas informações permitirão a ANAC não só verificar o disparo dos gatilhos de investimentos, que ensejam na obrigação contratual de ampliação da infraestrutura aeroportuária dos aeroportos concedidos, mas também na fiscalização de aspectos de segurança operacional.

A segunda fase dos contratos de concessão prevê que os investimentos de ampliação das instalações dos aeroportos serão obrigatórios sempre que a demanda atingir determinado patamar. Os dados solicitados pela ANAC permitirão à agência determinar o tamanho das áreas a serem disponibilizadas nos locais de check-in, embarque e de restituição de bagagens.

O envio das informações será feito de forma eletrônica, sem geração de novos custos aos operadores aeroportuários e empresas aéreas, que deverão tão somente providenciar adaptações nos dados que já encaminham periodicamente à agência.

As informações fornecidas pelas empresas aéreas sobre a movimentação de passageiros serão primeiramente validadas pelos gestores dos aeroportos, que por sua vez enviarão os dados consolidados à agência. Antes da aprovação da resolução, o procedimento passou por duas audiências públicas, em 2015 e 2016.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds