AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Aeronaves não comportam uma mala a bordo por passageiro
Em um Boeing 737-800, por exemplo, com capacidade para 184 passageiros, os compartimentos na cabine de passageiros podem transportar cerca de 118 malas de bordo padronizadas

26/04/2019 - 11h14
(
Da assessoria da ABESATA) -
A terceira fase da campanha de orientação dos passageiros para que usem malas dentro do padrão para bagagem de mão, iniciada nesta semana em diversos aeroportos do país, não vai resolver o problema criado pelo excesso de bagagem a bordo. Desde o início da cobrança por mala despachada nos voos domésticos, em algumas rotas específicas, o número de malas a bordo tem sido tão grande que a maior parte precisa ser removida para o porão quando chega na porta da aeronave. O trabalho extra prejudica toda a equipe de atendimento no solo e pode colocar em risco a saúde do trabalhador.

__

Divulgação - Infraero

  INFRAERO
 

Esteira de bagagem no novo terminal de passageiros do aeroporto de Goiânia (GO).
 
  

"A mala quando despachada, passa por equipamentos apropriados, como esteiras e tratores, para levá-las até a aeronave. No caso de bagagem que esteja fora do padrão e que seja identificada já próximo ao embarque, ela exigirá tratamento que envolverá pessoas e infraestrutura que nem sempre estarão disponíveis", afirmou Jorge Leal Medeiros, engenheiro aeronáutico e professor da USP.

A mala entregue ao colaborador da empresa aérea na porta do avião comumente tem que ser transportada ao porão por um atendente, através de uma escada. Fazer isso várias vezes por voo não é tarefa fácil, pode prejudicar a saúde ocupacional do trabalhador e resultar em custos adicionais na cadeia produtiva. Anteriormente, essa tarefa era uma exceção, com a nova sistemática de cobrança de malas despachadas, passou a ser regra.

A campanha de orientação dos passageiros foi criada para conscientizar as pessoas do tamanho e formato da mala permitida a bordo. Desde que entrou em vigor a Resolução 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), muitas pessoas preferem levar uma mala a bordo para não arcar com os custos da mala despachada, muitas vezes excessivos em comparado com o custo do bilhete. Esta semana o UOL publicou uma reportagem mostrando que nas viagens ao exterior o preço da mala despachada extra beira os 100 euros.

"Queremos conscientizar as pessoas de que só comprar uma mala nova, no padrão de bagagem de mão indicado pela IATA (International Air Transport Association), não resolve. É uma questão de capacidade das aeronaves. Promover a chamada recolha da bagagem excedente está criando um problema mais complexo. Em alguns aeroportos, como Salvador, rota turística importante, chega a 40 o número de malas recolhidas em um único voo, na porta da aeronave, e tem que descer para o nível do chão sem esteira ou qualquer outro tipo de mecanismo. O funcionário desce tudo isso na mão, usando a força física apenas e isso, além de não ser salutar para os colaboradores envolvidos, se não bem gerenciado, pode retardar o tempo em solo da aeronave", argumentou Ricardo Aparecido Miguel, presidente da ABESATA (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo). Acredita ele que com o tempo a inovação vai se ajeitar, com o equilíbrio entre o preço a ser cobrado pela mala despachada e o hábito dos passageiros.

Em uma aeronave fabricada pela Boeing, por exemplo, o 737-800, usual no Brasil, com capacidade para até 184 passageiros, os compartimentos internos podem levar no máximo 118 malas dentro do padrão. Se o voo estiver cheio e cada passageiro tiver uma mala adequada, 66 vão ser recolhidas no chamado transbordamento.

A campanha de orientação dos passageiros começou esta semana nos aeroportos Congonhas, em São Paulo, Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e ainda nos aeroportos de Porto Alegre e Goiânia. Até o dia 8 de maio, passageiros de 12 aeroportos terão sido orientados a levar a bordo, sem despachar, apenas uma mala com o máximo 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade, pesando até 10 quilos. A partir do dia 13 de maio, a fiscalização vai ser intensificada e o passageiro será obrigado a despachar a mala fora de padrão.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds