AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Esquadrilha da Fumaça forma novo líder de voo
Tenente-Coronel Marcelo Franklin Rodrigues assume a posição #1

27/04/2019 - 11h05
(
Da assessoria do EDA) -
"A Esquadrilha da Fumaça despertou em mim o sonho de ser piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) quando, ainda criança, assisti a uma demonstração com os Tucanos. Somente agora, ao final do curso, me dei conta de que liderarei a Esquadrilha que me motivou a ingressar na FAB, assim como tem motivado vários jovens a trilharem o mesmo caminho". Com essas palavras, o Tenente-Coronel Marcelo Franklin Rodrigues encerrou, na última quarta-feira, dia 24 de abril, o seu curso de líder de voo da Fumaça, o piloto da posição #1, e passa a compartilhá-la com o comandante Tenente-Coronel Marcelo Oliveira da Silva.

Confira a agenda de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça

__

Divulgação - EDA

  EDA
 

Tenente-Coronel Marcelo Franklin Rodrigues finalizou o curso de líder de voo da Esquadrilha da Fumaça.
 
  

Quando o público assiste a uma demonstração da Esquadrilha da Fumaça, com as sete aeronaves voando a aproximadamente dois metros de distância entre uma e outra, é o líder que comanda a apresentação e voa a frente das demais aeronaves, preocupando-se, inclusive, com todos os aspectos de segurança.

A partir de agora, o Tenente-Coronel Franklin poderá liderar demonstrações pelo Brasil e no exterior da Esquadrilha da Fumaça. O atual Comandante do Esquadrão, Tenente-Coronel Marcelo, até o momento, era o único piloto a ocupar esta posição. Agora, com a formação do Tenente-Coronel Franklin, será possível revezarem entre as apresentações.

Os dois atuais líderes de voo já voaram juntos em outros tempos pelo Esquadrão: O Tenente-Coronel Franklin ingressou na Esquadrilha da Fumaça em 2009 e voou nas posições #2 e #7 até 2014, tendo participado da implantação do A-29 Super Tucano. Seu contemporâneo foi o Tenente-Coronel Marcelo, que ingressou no ano seguinte, em 2010, e que no final de 2017 assumiu o comando do Esquadrão. Curiosamente, os dois compartilham não só o tempo de casa mas, também, as mesmas posições voadas: #2, #7 e #1. Em 2019, o Tenente-Coronel Franklin retornou à equipe para assumir a Chefia da Seção de Operações da Esquadrilha da Fumaça.

A Esquadrilha da Fumaça possui sete posições de voo, numeradas de #1 a #7, e cada uma conta com dois pilotos que revezam entre si nas demonstrações. Ao retornar para o Esquadrão, o Tenente-Coronel Franklin realizou 40 missões de treinamento, entre readaptação à aeronave e curso de liderança.

"Posso dizer que consegui chegar bem mais longe do que sonhei, e apesar de toda a satisfação profissional, sei que tenho uma grande responsabilidade pela frente, que é liderar pilotos extremamente profissionais e bem treinados", concluiu o novo líder de voo.

Neste próximo final de semana, realizará a sua estreia na posição, nas demonstrações nas cidades de Jaú e Marília, ambas no interior de São Paulo.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds