AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Airbus lança a versão de longo alcance extra do A321neo
Combinando economia de corredor único com conforto de cabine widebody de longa distância

17/06/2019 - 12h41
(
Da assessoria da Airbus) -
Seguindo o feedback muito positivo do mercado, a Airbus lançou o A321XLR para complementar sua família A321neo, campeã de vendas. O A321XLR torna-se assim o próximo passo evolucionário que responde às necessidades do mercado por ainda mais alcance, e cria mais valor para as companhias aéreas ao reduzir em 30% a queima de combustível por assento do que as aeronaves concorrentes da geração anterior.

__

Divulgação - Airbus

  AIRBUS
 

Airbus A321XLR.
 
  

A partir de 2023, a aeronave fornecerá uma gama Xtra Long sem precedentes de até 4700nm, 15% a mais do que a A321LR e com a mesma eficiência de combustível imbatível.

Com esse alcance adicional, as companhias aéreas poderão operar uma aeronave de corredor único de custo mais baixo em rotas mais longas e menos movimentadas, muitas das quais agora só podem ser atendidas por aeronaves widebody maiores e menos eficientes. Isso permitirá às operadoras abrir novas rotas mundiais, como a Índia para a Europa ou a China para a Austrália, além de estender ainda mais o alcance ininterrupto da família A320 em voos transatlânticos diretos entre a Europa continental e as Américas.

Para os passageiros, a nova cabine de espaço aéreo do A321XLR proporcionará a melhor experiência de viagem, ao mesmo tempo em que oferece assentos em todas as classes com o mesmo conforto de aeronaves widebody de longo alcance.

O A321XLR foi projetado para maximizar a comunhão geral com o A321LR e o restante da família A320neo, introduzindo mudanças mínimas necessárias para dar à aeronave uma Xtra Long Range com maior carga útil de receita.

As mudanças incluem: o novo Rear Centre Tank (RCT) permanente para maior volume de combustível; um trem de aterrissagem modificado para um peso máximo máximo à descolagem (MTOW) de 101 toneladas métricas; e uma configuração de flap de borda de asa otimizada para preservar o mesmo desempenho de decolagem e requisitos de empuxo do motor que o A321neo de hoje.

Em particular, o novo RCT otimizado possui mais combustível do que vários ACCs (Depósitos Centrais Adicionais) opcionais anteriormente, ocupando menos espaço no compartimento de carga, liberando assim o volume do piso para carga adicional e bagagem em rotas de longo alcance.

A família A320neo é a aeronave de corredor único mais vendida do mundo, com mais de 6.500 pedidos de mais de 100 clientes desde o seu lançamento em 2010. Ela incorpora motores de última geração e dispositivos de ponta Sharklet, além de outras melhorias que juntas trazem economia de combustível de dois dígitos sobre o seu antecessor, a família A320ceo
.

Até o momento, a Air Lease Corporation encomendou 27 A321XLR e a Middle East Airlines mais quatro do mesmo modelo.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds