AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Nova sala de desembarque é inaugurada em Foz do Iguaçu
Atendimento da demanda com qualidade é uma das principais preocupações da Infraero

29/06/2019 - 11h06
(
Da assessoria da Infraero) -
A Infraero inaugurou a primeira etapa das obras de ampliação do aeroporto de Foz do Iguaçu (PR). Com a entrega da nova sala de desembarque doméstico, que conta com 1,2 mil m2, os passageiros agora contam com um novo conjunto de sanitários, além de mais uma esteira de bagagens.

__

Divulgação - Infraero

  INFRAERO
 

Infraero entrega nova sala de desembarque doméstico do aeroporto de Foz do Iguaçu (PR).
 
  

Outra melhoria aberta ao público foi o novo saguão de passageiros, que tem quase o dobro do tamanho da estrutura antiga, passando dos 800 m2 para 1,5 mil m2.

Durante a solenidade de entrega das obras, a presidente da Infraero, Martha Seillier, ressaltou a importância turística de Foz do Iguaçu para o Brasil e destacou ainda o empenho conjunto do trade turístico da cidade para impulsionar o turismo na região. "Nós estamos em negociações com empresas aéreas estrangeiras dos Estados Unidos, do Panamá e do Chile. Temos muitas expectativas para esse aeroporto", destacou.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda Brasileiro, também citou o potencial turístico da cidade, destacando que o aeroporto é um vetor de desenvolvimento, já que, de acordo com a prefeitura, um terço dos turistas que vêm a Foz buscam o aeroporto. "Temos condições de crescer e dobrar a capacidade de voos diários. Esse é um investimento que vai ter retorno para o nosso País e para o desenvolvimento do turismo sustentável na região", avaliou.

O atendimento da demanda com qualidade é uma das principais preocupações da Infraero. O diretor de Operações e Serviços Técnicos da empresa, brigadeiro do ar André Luiz Fonseca e Silva, afirma que as obras vão representar melhores serviços ao usuário do aeroporto. "Por isso aumentamos as áreas de inspeção da Receita Federal e da Polícia Federal, para que o passageiro chegue aqui e fique o menor tempo possível nos procedimentos de segurança", afirmou o executivo, que apontou outras soluções que garantirão conforto e segurança até o final das obras, previstas para o final deste ano.

Com investimento total de R$ 32,7 milhões, as obras no aeroporto paranaense tiveram início em junho de 2018. Até o momento, já foram executados 56,2% do total. A entrega da segunda etapa das obras está prevista para dezembro, quando o aeroporto praticamente dobrará a capacidade, passando de 2,6 milhões para 5 milhões de passageiros ao ano. Ao final, o aeroporto estará totalmente modernizado e reformado, com melhorias na área de check-in, salas de embarque e desembarque ampliadas, duas novas escadas rolantes, três novos carrosséis de bagagens, quatro novos elevadores e quatro novas pontes de embarque.

A cerimônia de entrega das obras também contou com as presenças do secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, do presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt, além de outras autoridades
.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds