AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Copa Airlines aposta em energia limpa na Cidade do Panamá
Companhia aérea instalou 1.152 painéis solares em seu prédio de fornecimento a bordo, reduzindo o consumo de eletricidade em 43% e a emissão de carbono em 4.320 toneladas por ano

22/05/2019 - 11h20
(
Da assessoria da Copa Airlines no Brasil) -
A Copa Airlines, como parte de suas ações de sustentabilidade e desenvolvimento de processos mais amigáveis ao meio ambiente, instalou 1.152 painéis solares com o objetivo de gerar energia limpa em seu Centro de Abastecimento, localizado no aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá, onde as bebidas e refeições secas que são oferecidas aos passageiros nos voos da companhia aérea são armazenadas e distribuídas.

__

Rodrigo Zanette - 29/10/2017

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 737-8V3 (WL), prefixo HP-1834CMP, da Copa Airlines, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
  

Desde a fase de testes dos painéis solares, em agosto de 2018, o consumo de energia foi reduzido em 43%, representando 360 toneladas de menos carbono emitido na atmosfera por mês, economizando 9.300 árvores. Até hoje, a companhia aérea gerou energia suficiente com essa tecnologia para iluminar 11.185 residências por dia, iluminar o estádio nacional Rod Carew por 21 dias ou manter uma lâmpada acesa por 2.900 anos.

"Na Copa Airlines, trabalhamos constantemente para criar conscientização e uma cultura de sustentabilidade, como parte do compromisso da empresa com a proteção e o cuidado com o meio ambiente. Sob esta abordagem, a instalação dos painéis solares no SETRACASA nos permitirá reduzir ainda mais a emissão de carbono e contribuir para uma operação eco eficiente", disse Jonathan Zapata, gerente de projeto.

A instalação e manutenção do sistema de energia solar no armazém de suprimentos a bordo da Copa Airlines ficou a cargo da empresa panamenha NSolar, que implementou mais de 70 sistemas dessa tecnologia em instalações comerciais e residências no país.

A Copa Airlines avalia a replicação deste projeto de energia solar em outras instalações da empresa, com o objetivo de gerar energia limpa para abastecer suas operações. Esse plano é uma adição às iniciativas da sua estratégia de sustentabilidade, onde a preservação do meio ambiente é uma prioridade para a companhia aérea.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds