AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Fumaça realiza duas demonstrações neste final de semana
Barbacena (MG) e Regente Feijó (SP) recebem o esquadrão

24/05/2019 - 18h56
(
Da assessoria do EDA) -
Final de semana agitado e com participação em grandes eventos para a Esquadrilha da Fumaça. Para dar conta de tudo, as demonstrações no sábado, dia 25 de maio, em Barbacena (MG) e domingo, dia 26 de maio, em Regente Feijó (SP).

Confira a agenda de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça

__

Rodrigo Zanette - 29/07/2015

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Porto Ferreira (SP).
 
  

No sábado, o destaque é para a demonstração alusiva aos 70 anos da EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), localizada em Barbacena. A EPCAR é uma das instituições de ensino da FAB (Força Aérea Brasileira) e tem a responsabilidade de preparar os futuros cadetes que ingressarão na AFA (Academia da Força Aérea). A Nascente do Poder Aéreo, como também é conhecida, já formou ao longo dos seus 70 anos mais de 17 mil alunos e celebrou, no último dia 21, com uma cerimônia presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. O evento marcou, também, o encontro dos alunos que estão no primeiro ano com os alunos da Turma Pioneira, que ingressou na escola em 1949.

Como parte das celebrações, a Esquadrilha da Fumaça foi convidada a realizar uma demonstração às 16h, no Aeroporto da cidade. Natural de Barbacena e aluno da instituição de 2002 a 2004, o piloto da posição #5 da Fumaça, Capitão Pedro Esteves, fala sobre o sentimento de realizar uma demonstração em sua cidade. "É um orgulho muito grande poder voar e realizar um sonho de infância, que é realizar uma demonstração com a Esquadrilha da Fumaça em minha cidade natal e em comemoração à Escola onde me formei", afirmou o Capitão.

O Esquadrão desloca-se para o interior de São Paulo no domingo, com destino a cidade de Regente Feijó, para o AviaShow, que acontece dos dias 24 a 26 de maio. Com três dias de programação, o público presente poderá assistir a diversas palestras de profissionais renomados no meio aeronáutico, como a do Fumaça Honorário Ricardo Beccari, assistir a voos com aeronaves civis, salto de paraquedistas, dentre outras atividades que podem ser conferidas no site do evento.

O AviaShow consolida-se como um evento tradicional no meio aeronáutico, tendo a sua primeira edição no ano de 2001 e tem a estimativa de receber, neste ano, cerca de 300 aeronaves civis, mais de 100 expositores e um público estimado de 25.000 pessoas. A demonstração da Esquadrilha da Fumaça é uma das últimas atividades programadas, com início às 16h no Aeropark Clube de Voo Desportivo de Regente Feijó.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds