AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 
Publicidade / Advertisement
 
 

Nova regra da FAA eleva procura por instalação de ADS-B
ADS-B passa a substituir o sistema convencional de radares nos EUA

24/01/2020 - 10h53
(
Da assessoria da Solojet Aviação) -
Desde o fim do ano passado, vem crescendo a demanda de proprietários de aeronave interessados em instalar o ADS-B (Automatic Dependent Surveillance-Broadcast), equipamento obrigatório para todas as aeronaves que pretendem sobrevoar o território dos Estados Unidos.

__

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Embraer Praetor 500, prefixo PR-ZXL.
 
  

Desde o dia 1º de janeiro de 2020, só podem sobrevoar os Estados Unidos aeronaves com este equipamento, que futuramente passará a substituir o sistema de radar. Até aeronaves comerciais tiveram que desviar a rota por não estarem ainda equipadas com o ADS-B.

"Muitos proprietários que voam regularmente para os EUA já fizeram a instalação no ano passado, mas outros, que não fazem a rota regularmente, adiaram, mas agora estão correndo para fazer a atualização", disse André Bernstein, da Solojet Aviação. Segundo ele, a falta do equipamento vai pesar também na avaliação da aeronave na hora da revenda.

O ADS-B é uma tecnologia que aumenta a segurança e a eficiência do monitoramento de aeronaves, beneficiando diretamente pilotos, controladores, companhias aéreas, através do uso preciso do rastreamento através de sinal de satélite.

"A nova tecnologia permite que o piloto veja o que a torre de controle está vendo, as outras aeronaves no céu. E fornece também outras informações como restrições temporárias de voos e alterações climáticas importantes", acrescentou Bernstein. O equipamento também fornece alerta de potenciais colisões.

Em média, o tempo de instalação do equipamento é de 20 dias e o custo pode variar de US$ 70.000 até US$ 200.000 dependendo do modelo da aeronave.

No Brasil a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) já comunicaram que futuramente o requisito para operar em território nacional será o mesmo, porém a data da nova regra ainda não foi estipulada pelos órgãos
.
 
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds