AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 
 

 
Publicidade / Advertisement
 
 

Demanda aérea de passageiros aumenta 8% em julho
Taxa de ocupação foi de 86,0% em julho

30/08/2024 - 10h43
(
Da assessoria da IATA) -
A IATA (Associação do Transporte Aéreo Internacional) divulgou os dados sobre a demanda global de passageiros de julho de 2024.

__

Rodrigo Zanette - 02/01/2024

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Asa E do Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
   

A demanda total, medida em passageiro pagante por quilômetro (RPK) aumentou 8.0% em comparação a julho de 2023. A capacidade total, medida em assentos disponíveis por quilômetro (ASK), subiu 7,4% em relação ao mesmo período do ano passado. A taxa de ocupação foi de 86,0% em julho (aumento de 0,5 ponto percentual em relação a julho de 2023). Não houve impacto negativo significativo na demanda devido ao apagão cibernético da CrowdStrike no dia 19 de julho.

A demanda internacional aumentou 10,1% em relação a julho de 2023. A capacidade subiu 10,5% em relação ao mesmo período do ano passado e a taxa de ocupação caiu para 85,9% (queda de 0,3 ponto percentual em relação a julho de 2023).

A demanda doméstica aumentou 4,8% em comparação a julho de 2023. A capacidade subiu 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado e a taxa de ocupação foi de 86,1% (aumento de 1,7 pontos percentuais em relação a julho de 2023).

"Julho foi outro mês positivo. Na verdade, a demanda de passageiros atingiu um recorde histórico para o setor e em todas as regiões, exceto na África, apesar da interrupção significativa causada pelo apagão cibernético da CrowdStrike", disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.

"O fim da alta temporada de verão no hemisfério norte nos mostra como as pessoas dependem da aviação. À medida que os passageiros mudam de turistas para viajantes de negócios, ficam claras as muitas funções da aviação: reunir famílias, permitir a exploração e impulsionar o comércio. As pessoas precisam e querem voar. E estão fazendo isso em grande número. As taxas de ocupação estão no limite máximo praticável. Mas os gargalos persistentes na cadeia de suprimentos são um desafio para o aumento da capacidade para atender à necessidade de viajar. Enquanto grande parte do mundo retorna das férias, os fabricantes e fornecedores devem resolver seus problemas relacionados à cadeia de suprimentos para que as viagens aéreas permaneçam acessíveis e viáveis a todos aqueles que dependem delas", acrescentou Walsh.

As companhias aéreas da América Latina registraram aumento de 13,4% na demanda de julho de 2024 em relação ao mesmo mês de 2023. A capacidade subiu 15,7% em relação a julho de 2023. A taxa de ocupação atingiu 87,5% (queda de 1,7 pontos percentuais em relação a julho de 2023). Embora o furacão Beryl tenha tido um forte impacto em partes do Caribe, no Golfo do México e no sul dos Estados Unidos, esse evento não reduziu significativamente a demanda em toda a região.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds