AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 
 

 
Publicidade / Advertisement
 
 

LATAM investe para reduzir emissões de CO2
Grupo começou a aplicar nos aviões de sua frota Boeing 777 um revestimento com milhões de escamas inspiradas na pele de tubarão

03/10/2024 - 10h52
(
Da assessoria da LATAM Airlines) -
O Grupo LATAM Airlines anuncia o investimento em uma tecnologia inovadora, inspirada na pele de tubarão, que utilizando milhões de escamas permite reduzir a fricção do fuselagem e diminuir a emissão de CO2 enviada à atmosfera. AeroSHARK é o nome da tecnologia, desenvolvida pela Lufthansa Technik e BASF, que está em processo de instalação em alguns aviões Boeing 777 do grupo LATAM e que, graças às suas milhões de escamas, permitirá reduzir o consumo de combustível em aproximadamente 1% e reduzir a emissão de 6 mil toneladas de CO2 por ano, uma vez que esteja instalada nos aviões designados.

__

Divulgação - LATAM Airlines

  LATAM AIRLINES
 

Tecnologia AeroSHARK está sendo aplicada em aeronaves LATAM.
 
   

Em dezembro de 2023, a LATAM teve seu primeiro Boeing 777-300ER equipado com o revestimento de superfície biônica da Lufthansa Technik em São Paulo. Desde então, a companhia aérea latino-americana tem testado a tecnologia inspirada na pele de tubarão em operações diárias. Dado os bons resultados, o grupo LATAM decidiu instalar esta tecnologia inovadora em mais quatro aviões.

Essa inovação reflete o investimento contínuo do grupo LATAM em novas tecnologias, uma de suas quatro áreas-chave para avançar na descarbonização da aviação. As outras três áreas são: aumento da eficiência operacional, compensação de emissões e adoção de SAF (Combustível Sustentável de Aviação).

AeroSHARK é uma camada especial que imita a estrutura otimizada da pele de tubarão. Desenvolvida conjuntamente pela BASF e Lufthansa Technik, conta com tecnologia biométrica que mede aproximadamente 50 micrômetros. Quando se aplicam centenas de metros quadrados desse revestimento à fuselagem e às naceles dos motores, a resistência do ar é reduzida, o que leva a uma diminuição no consumo de combustível e nas emissões de CO2 em aproximadamente 1%. Para a frota de Boeing 777-300ER do grupo LATAM, isso se traduz em uma economia anual esperada de cerca de 2.000 toneladas métricas de querosene e uma redução aproximada de 6.000 toneladas de emissões de CO2 uma vez que todos os aviões estejam com a tecnologia, o que equivale aproximadamente a 28 voos programados de São Paulo a Miami em um Boeing 777.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds