AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 
 

 
Publicidade / Advertisement
 
 

Demanda aérea de passageiros aumenta 8,6% em agosto
Demanda internacional aumentou 10,6% em relação a agosto de 2023

03/10/2024 - 16h28
(
Da assessoria da IATA no Brasil) -
A IATA (Associação do Transporte Aéreo Internacional) divulgou os dados sobre a demanda global de passageiros de agosto de 2024.

__

Rodrigo Zanette - 02/01/2024

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Asa G do Terminal de Passageiros 3 do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
   

A demanda total, medida em passageiro pagante por quilômetro (RPKs) aumentou 8.6% em agosto de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023. A capacidade total, medida em assentos disponíveis por quilômetro (ASKs), subiu 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A taxa de ocupação foi de 86,2% em agosto (aumento de 1,6 pontos percentuais em relação a agosto de 2023), atingindo um novo recorde.

A demanda internacional aumentou 10,6% em relação a agosto de 2023. A capacidade subiu 10,1% em relação ao mesmo período do ano passado e a taxa de ocupação subiu para 85,7% (aumento de 0,4 ponto percentual em relação a agosto de 2023).

A demanda doméstica aumentou 5,6% em comparação a agosto de 2023. A capacidade cresceu 1,2% em relação ao mesmo período do ano passado e a taxa de ocupação foi de 86,9% (aumento de 3,6 pontos percentuais em relação a agosto de 2023).

"O mercado de viagens aéreas está aquecido e as empresas aéreas estão fazendo um ótimo trabalho para atender à crescente demanda por viagens. Os ganhos de eficiência levaram a recordes nas taxas de ocupação, enquanto o aumento de capacidade de 6,5% mostra resiliência diante de problemas persistentes na cadeia de suprimentos e deficiências da infraestrutura", disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.

"Olhando para o futuro, o forte e contínuo crescimento da demanda indica que podemos ter uma crise da capacidade da infraestrutura, o que restringiria a conectividade e a escolha para passageiros e empresas. Se os governos quiserem maximizar os benefícios da aviação, eles devem tomar decisões ousadas para garantir a capacidade suficiente da infraestrutura. Enquanto isso, tanto os aeroportos quanto os provedores de serviços de navegação aérea precisam fazer mais com os recursos que têm atualmente. Em particular, a variação na capacidade declarada de aeroportos com praticamente a mesma infraestrutura precisa ser resolvida, com aeroportos reproduzindo as práticas daqueles com melhores desempenhos. A indústria não pode se dar ao luxo de subutilizar a infraestrutura aeroportuária que temos", acrescentou Walsh.

As companhias aéreas da América Latina registraram aumento de 13,6% na demanda de agosto de 2024 em relação ao mesmo mês de 2023. A capacidade subiu 15,2% em relação a agosto de 2023. A taxa de ocupação atingiu 85,1% (queda de 1,2 pontos percentuais em relação a agosto de 2023).
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds